Topo

Preparador físico adianta retornos de Marcos Vinicius e Mayke

09/11/2016 14h39

Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o preparador físico da Raposa, Eduardo Freitas, comentou sobre as situações do meia Marcos Vinícius e do lateral-direito Mayke. De acordo com o seu diagnóstico, o retorno da dupla aos gramados está próximo, principalmente o do meia.

-Os dois estão em situações diferentes. O Marcos Vinícius está praticamente com o retorno garantido para os próximos dias. Vai continuar evoluindo, fazendo um trabalho específico com o grupo para ver como vai responder e a partir daí ficar à disposição do treinador-comentou.

O camisa 20 do Cruzeiro machucou o reto-femoral da coxa esquerda no dia 20 de setembro, em treinamento na Toca da Raposa II. Há duas semanas, ele começou o processo de recondicionamento físico. Já o retorno de Mayke, segundo análise de Freitas, vai demorar um pouco mais.

-O Mayke demora um pouco mais na transição. Fizemos um trabalho de equilíbrio muscular nele, buscando uma resposta positiva do trabalho. Essa semana ele começou um trabalho mais específico para se aproximar ainda mais da condição de jogo. Aumentamos o volume de trabalho. Vamos aguardar a resposta do jogador para que ele possa treinar junto com o restante dos jogadores- completou.

O Cruzeiro volta aos treinos nesta quarta-feira à tarde, mas a tendência é que a dupla ainda não seja utilizada por Mano Menezes. O próximo jogo é na próxima quarta-feira contra o Sport, na Ilha do Retiro.