Quarta do Corinthians tem gol de Jô, bronca de Oswaldo e time remendado

Com tempo livre para treinar e ajustar o time que enfrenta o Figueirense na próxima quarta-feira, dia 16, Oswaldo de Oliveira comandou uma atividade coletiva nesta quarta, no CT Joaquim Grava, e fez o primeiro esboço da equipe para a 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O problema é que o treinador teve diversas ausências no gramado e escalou um time bem remendado. Para se ter uma ideia, o lateral-esquerdo do time titular foi o volante Marciel, improvisado na função.

Cássio; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Léo Santos e Marciel; Willians; Giovanni Augusto, Camacho, Rildo e Marquinhos Gabriel; Lucca foi a equipe do treino desta quarta-feira. Walter e Uendel, lesionados, além de Rodriguinho, Marlone e Guilherme, em recondicionamento físico por conta do risco de lesão, e Fagner, Balbuena, Guilherme Arana e Romero, convocados para suas seleções, foram baixas no treino. Contra o Figueirense, ao menos três destes nove nomes devem estar à disposição de Oswaldo de Oliveira.

O técnico primeiro observou um trabalho de troca de passes e triangulação e depois dirigiu o coletivo, paralisado a todo instante para orientações. Um dos momentos de interrupção foi para uma bronca do treinador em Marquinhos Gabriel e Léo Jabá. O treinador achou que uma cobrança de lateral não foi bem feita e a marcação também não foi executada da maneira correta, falou grosso com os dois jogadores e logo depois mostrou como achava certo, tanto na cobrança do tiro, quanto na movimentação posterior. O treino seguiu sem novas ocorrências do tipo e foi sucedido por um trabalho específico de bolas paradas defensivas.

Os reservas do treino desta quarta-feira formaram da seguinte maneira: Matheus Vidotto/Caique/Douglas/Luan; Franklin, Vilson, Vinícius Del'Amore e Guilherme Romão; Jean; Léo Jabá, Cristian, Jô e Isaac; Gustavo. Jô atuou como meio-campista nesta atividade, mas fez um belo gol no coletivo: ele recebeu na entrada da área, girou e bateu de perna direita, sem defesa para Cássio. O treino terminou em 1 a 1, com gol de Lucca para os titulares.

Já que Yago, Bruno Paulo e Danilo estão no departamento médico e só voltam em 2017 e Rodrigo Figueiredo e Carlinhos também tratam lesão, só dois jogadores "sobraram" nesta quarta: Ameixa e Mantuan, que fizeram um treino leve de troca de passes acompanhados por um profissional da comissão técnica.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos