São Paulo 'antecipa' 2017 com exames e espera Nem em novembro

Livre dos riscos de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e beneficiado pela pausa no torneio para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, o São Paulo resolveu antecipar o planejamento para a próxima temporada. Por isso, metade do elenco passou por exames cardiológicos nesta quarta-feira, quando o clube definiu que Wellington Nem se apresentará ainda neste mês.

-Terei a oportunidade de conhecer o elenco já nesta reta final de temporada, e isso vai ser muito importante para ter um ano bom - disse o atacante.

O reforço foi contratado por empréstimo de um ano junto ao Shakhtar Donetsk (UCR) e deve chegar ao CT da Barra Funda em breve para finalizar burocracias. Se tudo correr bem, deve integrar o segundo grupo que passará pela bateria de exames para 2017. A previsão é que o procedimento seja realizado no dia 24 de novembro, de novo no HCor.

- O elenco foi dividido em dois grupos e, assim, ganhamos mais tempo de preparação do time em 2017. A pausa no calendário nos permitiu antecipar estas avaliações, que são importantes para a saúde e o controle dos atletas. Optamos por antecipar essa bateria de exames, e dessa forma teremos mais dois importantes dias de pré-temporada no início do próximo ano - destacou o médico do Tricolor, José Sanchez.

Com o planejamento antecipado, o São Paulo ganha mais dois dias de pré-temporada, prevista para começar em 5 de janeiro. No dia seguinte, o elenco deve viajar para a cidade de Tampa, onde ficará concentrado para a disputa do torneio amistoso Florida Cup. A estreia está marcada para o dia 16 contra os chineses do Shanghai SPG, em St. Petesbourgh, no estádio Al Lang.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos