Topo

Torcida do Vasco convoca protesto em São Januário e clube fecha treino

Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br
Imagem: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

09/11/2016 12h12

O momento do Vasco é delicado. Faltando três rodadas para o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, a equipe segue em queda de rendimento e na tabela, sem certeza se conseguirá retornar à elite do futebol nacional em 2017. A dois pontos do quinto colocado, os torcedores não estão satisfeitos e convocaram pelas redes sociais protesto para São Januário na tarde desta quarta-feira, horário programado para a reapresentação da equipe após o empate em 1 a 1 com o Luverdense na noite da terça-feira passada.

Evento criado no Facebook com o título "Protesto torcida do Vasco", até o momento da publicação desta reportagem, tem a confirmação de presença de 247 torcedores, com 285 com interesse em comparecer. A movimentação acontece desde a madrugada desta quarta-feira e tem previsão de início para às 15h. No fim da manhã desta quarta, a assessoria do Vasco informou que a atividade será toda fechada e sem janela para a imprensa. Vale lembrar que nos últimos jogos em São Januário, outros protestos já tinham sido realizados dentro do estádio, com xingamentos ao presidente Eurico Miranda e até confusão na social, mas agora é a primeira movimentação que acontece neste sentido em dia apenas de treinamento.

O Vasco no sábado pega o Bragantino, fora de casa. Depois, ainda visita o Criciúma e recebe o Ceará antes do término da Série B do Campeonato Brasileiro, a qual o time luta até o fim pelo objetivo de retornar à elite.

Quer receber notícias do Vasco de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.