Torcida do Vasco protesta em São Januário e exige reunião com elenco

Torcedores do Vasco, insatisfeitos com o momento delicado do time que a três rodadas do fim da Série B do Campeonato Brasileiro ainda não garantiu o acesso, foram na tarde desta quarta-feira a São Januário protestar contra a equipe. Cerca de 50 pessoas foram até o local e exigiram uma reunião com o elenco. Depois de duas horas de conversas, ficou decidido que nesta quinta-feira irão ter este encontro.

A convocação da torcida foi ainda na madrugada desta quarta-feira, em evento criado na rede social Facebook. Mais de 300 torcedores confirmaram a presença na internet, mas somente 50 realmente foram até a porta de São Januário. A segurança foi reforçada, com uma viatura na entrada principal do estádio, porém em um geral a manifestação foi pacífica. Por volta das 12h, devido ao receio do protesto, o Vasco fechou o treino para a imprensa e vetou janela.

Um funcionário do Vasco, responsável pela segurança de São Januário, conversou com os manifestantes que garantiram ter racha no elenco. Eurico Miranda foi poupado dos protestos, que não tiveram gritos em nenhum momento. Somente quando um motociclista passou pelo local mais animado se ouviu um xingamento: "Eurico, vai tomar no c...". Os protestantes na primeira fase conversaram por 30 minutos com o funcionário do clube e ouviram dele que o elenco não estava no estádio, sendo que na realidade estava sim na reapresentação da equipe.

Quando souberam da verdade, os manifestantes torcedores do Vasco voltaram a se reunir e ficou decidido que se não tiver uma reunião nesta quinta-feira com o elenco, eles irão ao aeroporto na sexta-feira durante o embarque da delegação para Bragança Paulista, local da partida de sábado contra o Bragantino. O clima de apreensão segue total em São Januário que está terminando o trabalho em 2016 de uma forma que ninguém imaginara: vaga na Série A de 2017 ameaçada e sem paz com ninguém.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos