Topo

Wagner só fez 11 jogos no ano e pode antecipar pré-temporada no Corinthians

Wagner quando ainda jogava pelo Fluminense: poucos jogos neste ano na China - Nelson Perez/Fluminense FC
Wagner quando ainda jogava pelo Fluminense: poucos jogos neste ano na China Imagem: Nelson Perez/Fluminense FC

09/11/2016 07h00

Acertado com o Corinthians desde terça-feira, quando sinalizou positivamente à proposta feita há menos de uma semana, Wagner será oficializado como terceiro reforço para a próxima temporada, depois dos atacantes Luidy e Jô. Da mesma forma que ocorreu com o atacante, Wagner passará por uma preparação especial para 2017.

Há grande possibilidade de que ele inicie uma rotina de treinamentos no CT Joaquim Grava ainda neste ano. Isto porque relatórios de desempenho do clube indicam que o meia não joga desde 18 de junho de 2016 e atuou bem pouco em sua passagem pela China.

Fora do Brasil desde julho de 2015, Wagner disputou apenas 26 jogos pelo Tianjin Teda, com dois gols marcados e nove assistências anotadas. A última participação foi em junho, numa derrota por 1 a 0 de seu time na qual ele atuou por apenas 32 minutos. Depois disso, o meia foi cortado da Liga Chinesa em razão da contratação de outro estrangeiro e está praticamente de férias desde julho - em 2016, foram só 11 partidas.

O temor de más condições físicas na pré-temporada fez o Corinthians acelerar as conversas e fechar rapidamente com o reforço - internamente, o acerto já é dado como certo.

Wagner conversou diretamente com um dirigente do Corinthians em duas oportunidades. Nesta terça pela manhã, ele deu sinal positivo à oferta e agora espera a marcação de exames médicos e acerto de detalhes finais de seu novo contrato.

Imbróglio para rescindir na China dura três meses - Representado por um advogado e um agente especializados em ações na Fifa, Wagner solicitou a rescisão unilateral de seu contrato com o Tianjin Teda há três meses. A razão do pedido foi a contratação por parte de seu clube do gabonês Malick Evouna. Com Malick, o Tianjin excedeu a cota de estrangeiros no Campeonato Chinês e decidiu manter Wagner treinando separadamente. O jogador teve férias antecipadas e desde então já pensa em seu futuro.

O Tianjin Teda foi notificado pela Fifa sobre a rescisão, mas não deu resposta - segundo os representantes de Wagner, isso significa que o clube não discorda em liberar o meia sem custos, algo que o Corinthians conta, pois ainda restariam mais seis meses de contrato no time estrangeiro. O documento da transferência internacional deve ser emitido em breve e a ideia do Corinthians é não prolongar a novela sobre esta contratação.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.