Topo

Zé comanda treino tático e começa a desenhar time que pega o América-MG

09/11/2016 16h55

O treino do Flamengo na manhã desta quarta-feira foi fechada para a imprensa. No entanto, o Flamengo divulgou por meio de seu site oficial informações sobre a atividade. O técnico Zé Ricardo comandou um trabalho técnico e depois um treino tático em campo reduzido. Nele, o treinador começou a desenhar a equipe que enfrenta o América-MG no próximo dia 16, no Independência, em Belo Horizonte.

A primeira parte do treinamento foi destinada a parte técnica, com foco no controle da posse de bola em situação de pressão da defesa adversária. A atividade trabalhou os aspectos ofensivos e defensivos da equipe, como a distribuição de passes, a recomposição, interceptação, e movimentação rápida a fim de criar opções para os companheiros.

Na atividade tática, Zé Ricardo começou a montar a equipe, que não terá Réver e Rafael Vaz, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em seus lugares vão entrar Donatti e Juan. No trabalho, o treinador também fez algumas análises do América-MG.

Éverton e Mancuellos parecem estar recuperados de suas lesões. Eles treinaram novamente com o grupo nesta quarta e devem estar à disposição de Zé Ricardo na partida contra o América-MG.

O elenco do Flamengo volta a treinar nesta quinta-feira, às 9h30, no Ninho do Urubu. Com 63 pontos, o Rubro-Negro ocupa a terceira posição do Campeonato Brasileiro.