Em sua estreia no NBB, Vasco derrota o Minas na prorrogação

O Vasco conseguiu uma importante vitória na estreia da NBB na noite desta quinta-feira, fora de casa, contra o Minas. Na arena do time mineiro, os cariocas levaram a melhor na prorrogação e placar final foi de 85 a 83. Vitória fora de casa eleva o moral do time para a sequência da competição nacional.

Os cariocas fizeram 8 a 6 na prorrogação para conseguir o primeiro triunfo e o destaque da partida foi Hélio, que anotou 17 pontos, com quatro bolas de três pontos. Além disso, foram oito rebotes, cinco assistências e seis roubadas de bola.

O Vasco agora viaja para capital federal para enfrentar o UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, no sábado, às 14 horas (de Brasília). Já o Minas só volta às quadras na próxima terça-feira, às 20h30 (de Brasília), diante do Solar Cearense, em Fortaleza (CE).

O JOGO

Mesmo jogando como visitante, o time do Vasco começou bem a partida, abrindo uma boa vantagem logo de cara, com um 11 a 5. O Minas conseguiu encostar virar o placar e vencer por 24 a 22. O Vasco voltou melhor para o período seguinte e conseguiu ser melhor na defesa e foi para o intervalo vencendo por seis pontos, 44 a 38.

A atuação dos cariocas era muito boa e na volta para o jogo conseguiu a maior vantagem na partida, com 13 pontos, fazendo 60 a 47. Scott Rodgers chamou a responsabilidade e conseguiu manter o time de Minas na disputa. Na reta final, o time da casa encostou no placar e vencendo por 20 a 8 levou o jogo para prorrogação. No tempo extra, o Vasco fez 8 a 6 e levou a melhor.

Outros jogos da noite

Franca 86 x 79 Macaé

Brasília 91 x 82 Caxias

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos