Topo

Novo alvo santista já foi observado pelo Corinthians e despontou no Uruguai

Felipe Gedoz está desde 2014 no Brugge, mas se destacou no Defensor Sporting do Uruguai  - EFE/Mauri Ratilainen
Felipe Gedoz está desde 2014 no Brugge, mas se destacou no Defensor Sporting do Uruguai Imagem: EFE/Mauri Ratilainen

10/11/2016 06h45

O Santos iniciou negociações nos últimos dias para acertar com seu segundo reforço para a próxima temporada. O meia Felipe Gedoz, de 23 anos, que defende o Club Brugge, da Bélgica, é o novo alvo do Santos, que já enviou um representante à Europa para cuidar das tratativas.

Desconhecido de grande parte da torcida, Gedoz já movimentou o mercado da bola nas últimas janelas de transferência. Revelado pelo Juventude, nunca atuou profissionalmente em nenhum clube brasileiro. Foi no Defensor, do Uruguai, que despontou na Libertadores de 2014 ao lado do atual cruzeirense Arrascaeta.

Com boa campanha no torneio continental, foi vendido ao Brugge por 3 milhões de euros. No ano passado, teve a oportunidade de atuar ao lado do centroavante Leandro Pereira, onde formaram dupla de ataque em algumas oportunidades. Leandro foi vendido do Palmeiras para o Brugge em 2015, e neste ano retornou ao Palestra Itália.

No entanto, foi outro rival quem monitorou Felipe Gedoz. O meia chamou a atenção do Corinthians e foi observado de perto pelos analistas de desempenho do clube, mas o Brugge foi mais rápido. Outro interessado, ainda mais recente, é o Atlético-MG.

O Galo tentou fechar negócio com os belgas ainda este ano, quando o equatoriano Cazares sofreu grave lesão. No entanto, não houve tempo hábil para concretização do negócio. Agora, porém, com contrato próximo do fim, o Santos espera um final feliz nos próximos dias.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.