Topo

França recebe a Suécia de olho na ponta do Grupo A das Eliminatórias

10/11/2016 18h18

A França recebe nesta sexta-feira a Suécia, em jogo que vale a liderança do Grupo A das Eliminatórias para a Copa do Mundo. As duas seleções estão rigorosamente empatadas e o tira-teima ocorrerá às 17h45, no Stade de France.

Gauleses e suecos têm sete pontos, cinco gols pró e saldo de quatro, o que os deixam empatados até nos critérios de desempate. O vencedor do duelo fica na boa, com a liderança isolada da chave. Em terceiro vem a Holanda, com quatro pontos. A Bulgária vem em seguida com três, contra dois da Bielorrússia e um de Luxemburgo.

França x Suécia é o único jogo do Grupo A nesta sexta-feira. Bulgária x Bielorrússia e Luxemburgo x Holanda completam a chave no domingo.

O técnico Didier Deschamps não confirmou o time que vai encarar a Suécia. Ele ainda não decidiu sobre o parceiro de Griezmann no ataque: Giroud ou Gameiro.

- Sei que o Giroud não vem sendo titular absoluto no Arsenal. Não está 100%, mas ele sabe disso também. Sei também que ele pode fazer sua função bem, assim como o Gameiro. Ele se encaixa na minha filosofia de jogo. Eu tenho uma opção para o início da partida e outra no decorrer do jogo - disse o técnico Didier Deschamps, em entrevista coletiva.

O treinador perdeu o zagueiro Samuel Umtiti, que se lesionou no treinamento. Ele sofreu ruptura fibrilar no bíceps femoral de sua perna esquerda e vai ficar fora de ação por três semanas. Além de não pegar a Suécia, o defensor do Barcelona também está vetado para o amistoso diante da Costa do Marfim, na terça-feira.

POLÔNIA VISITA A ROMÊNIA

Pelo Grupo E, a Polônia visita a Romênia em busca da liderança da chave. A esperança de gols fica por conta de Robert Lewandowski artilheiro das Eliminatórias. O jogador do Bayern de Munique, assim como Cristiano Ronaldo, já marcaram cinco vezes cada um.

Montenegro e Polônia lideram a chave com sete pontos, com vantagem dos montenegrinos no saldo de gols: 6 a 2. A Romênia vem em terceiro, com cinco, seguida da Dinamarca, com três. Cazaquistão tem dois, enquanto a Armênia ainda não pontuou.

OUTROS JOGOS DO GRUPO E

Dinamarca x Cazaquistão

Armênia x Montenegro