Topo

Jovens vindos da base agradecem a Ricardo Gomes por chance no São Paulo

Luiz Araújo, atacante do São Paulo, marcou um dos gols do time na goleada contra o Corinthians - Divulgação/Site oficial do São Paulo
Luiz Araújo, atacante do São Paulo, marcou um dos gols do time na goleada contra o Corinthians Imagem: Divulgação/Site oficial do São Paulo

10/11/2016 11h41

A manhã de quinta-feira foi de estreias no São Paulo, mas fora de campo. Os garotos Pedro e Luiz Araújo, de apenas 20 anos, concederam entrevistas coletivas pela primeira vez nas curtas carreiras. E diante do nervosismo por encarar as câmeras, as promessas de Cotia atribuíram ao técnico Ricardo Gomes o momento de alta das revelações do clube.

"Estamos preparados para o fim de ano e para o Paulistão. Só precisa ver que treinador virá, se o Ricardo ficará... E espero que fique. Ele é muito qualificado, não à toa está aqui e conseguindo os resultados. Tem um papel muito importante com a base, para nos deixar à vontade para exercer nosso papel em campo. Agradeço a ele pela oportunidade de jogar mais e ajudar o São Paulo, que sempre foi meu sonho" destacou Araújo, antes de Pedro completar:

"Ele foi um cara muito importante na minha carreira, quem mais me deu oportunidades e confiança. Tento honrar isso. Quando você vem da base, precisa que o grupo acolha e isso aconteceu aqui. Nosso futebol flui mais naturalmente assim. A gente fica feliz pelo reconhecimento. Trabalhamos forte em Cotia para chegar aqui hoje. É legal ter esse reconhecimento de jogadores e da torcida. Vamos ajudando um ao outro para que as coisas fiquem melhores na próxima temporada", disse o centroavante.

A dupla se divertiu durante a coletiva, sempre à espera de um vacilo do colega para fazer uma brincadeira. Araújo ainda entregou o apelido de Pedro, o "Boca", que revidou ao revelar o apelido de David Neres, o "Feião". Só Lucas Fernandes escapou da "zoeira" dos garotos, que agora sonham em se juntar para formar o quarteto ofensivo do São Paulo em 2017.

"Esse quarteto brilhou muito na base. Ganhamos títulos importantes. O São Paulo é grande e merece títulos. Sonhamos, sim, jogar juntos, virar grande jogadores e ser exemplo. Aqui (na coletiva) estou um pouquinho nervoso por ser a primeira vez, mas está melhor assim com um parceiro, que me ajuda se eu der uma quebrada. Só não vale tirar sarro (risos)", brincou Araújo.

"Falávamos na base de um dia estar aqui e hoje estamos. Pode acontecer e pode dar certo. Sonho em jogar ao lado deles, que são meus amigos. Vou ficar feliz se acontecer", prosseguiu Pedro.

Quer receber notícias do seu time de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.