Topo

Mogi vence Macabi e vai à final da Liga Sul-Americana de basquete

10/11/2016 12h49

O Mogi das Cruzes conquistou na noite de quarta-feira a vaga para a final da Liga Sul-Americana de Basquete. A equipe venceu o terceiro e último confronto das semifinais contra os uruguaios Hebraica Macabi por 82 a 69, no Uruguai.

Agora, o time do técnico Guerrinha enfrenta o tradicional Bahia Blanca Basket (ARG), já finalista da outra chave. A decisão será no sistema melhor de cinco e, por ter a melhor campanha, o Mogi tem o mando de quadra e a vantagem de decidir no Hugão. Os jogos em casa serão nos dias 23 e 24 de novembro. As partidas na Argentina acontecem nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro (se necessário). A série volta para o Hugão no dia 7 de dezembro, se for preciso.

O armador Larry Taylor foi decisivo no jogo desta noite, com 21 pontos, assim como o ala Shamell Stallworth, com 20 convertidos, e o pivô Caio Torres, novamente com um duplo-duplo, esta noite com 13 pontos e 15 rebotes.

- Estudamos bastante, editamos, conversamos com os jogadores e fechamos um plano de jogo, principalmente para tirar o jogo do [Leandro] Morales, o rebote ofensivo deles e o jogo interno. A equipe cumpriu à risca o que combinamos e isso foi a grande chave do nosso sucesso nos playoffs e na final do Paulista e da série aqui. As equipes todas fizeram abaixo de 70 pontos e isso mostra o compromisso do time primeiro com a defesa e depois o ataque, naturalmente aparecendo a qualidade individual de cada um - disse Guerrinha.

O Mogi dominou os donos da casa durante toda a partida, mas aos poucos foi abrindo uma ampla vantagem sobre os adversários, chegando a 22 pontos de frente. No final do primeiro tempo, 43 a 29 para os paulistas, com parciais de 26 a 15 no primeiro quarto e 17 a 14 no segundo. Na volta do intervalo, 18 a 16 no terceiro período e 21 a 24 no último.