No SP, Wellington Nem tentará recuperar sequência ao lado de ex-colegas

  • ALEXANDER KHUDOTEPLY-12.jul.2013/AFP

    Nem disputou 50 partidas oficiais e marcou oito gols em três temporadas na Ucrânia

    Nem disputou 50 partidas oficiais e marcou oito gols em três temporadas na Ucrânia

O São Paulo trata a chegada de Wellington Nem como "marco para novo momento" do clube. A análise é feita baseada nas impressões deixadas pelo atacante entre 2011 e 2013 no futebol brasileiro e na procura frequente de rivais ao Shakhtar Donetsk (UCR) nos últimos anos. Mas o desempenho europeu do primeiro reforço para 2017 foi aquém do esperado.

Em três temporadas, Nem disputou somente 50 partidas oficiais e marcou oito gols - os ucranianos costumam ter uma quantidade maior de amistosos em comparação aos brasileiros. Na temporada vigente, fez apenas 11 jogos, não atua desde 9 de setembro e só voltou a ser relacionado nos dois últimos jogos da equipe, nos dias 3 e 6 de novembro.

A forte concorrência de outros brasileiros no setor ofensivo atrapalhou a ascensão de Nem no Shakhtar no início da aventura no leste europeu. Agora, porém, a equipe já não conta mais com Douglas Costa, Alex Teixeira e Ilsinho e mesmo assim o atacante permanece como opção no banco. O ex-corintiano Dentinho e Bernard, outro que estava no alvo tricolor, já se firmar.

Para a diretoria são-paulina, Bernard não se encaixa no perfil procurado pelo clube, com Nem em vantagem na análise por ser mais goleador. Em média, o escolhido faz 0,16 gol por partida, contra 0,13 de Bernard, que fez 107 jogos e 14 gols pelo Shakhtar, também em três temporadas.

REENCONTROS

No São Paulo, Wellington Nem encontrará dois jogadores com quem já atuou na carreira iniciada em 2011 entre os profissionais. No primeiro ano, durante o empréstimo ao Figueirense, fazia parceria elogiada com o lateral Bruno pelo lado direito. No ano seguinte, o atacante voltou ao Flu acompanhado pelo ala e se juntou ao lateral-esquerdo Carlinhos. Juntos, os três foram campeões da Taça Guanabara, do Campeonato Carioca e do Brasileirão.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos