Topo

'Pai' do CT, Pedro Antônio declara apoio a Pedro Abad na eleição do Flu

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

10/11/2016 15h01

Nome que batiza o Centro de Treinamento do Fluminense, Pedro Antônio se posicionou nesta quinta-feira em relação à corrida eleitoral pela presidência do Clube das Laranjeiras. Por meio de uma postagem no Instagram, o atual vice-presidente de Projetos Especiais revelou apoio ao xará Pedro Abad, candidato que também é apoiado pelo atual presidente tricolor Peter Siemsen.

"Muitos têm me perguntado sobre quem eu vou apoiar nas eleições e a minha decisão pelo melhor para o Fluminense é apoiar o Pedro Abad", escreveu o Pedro Antônio Ribeiro da Silva, figura central para que o CT virasse realidade.

Pedro Antônio foi o responsável pelas obras e também deu grande suporte financeiro para a realização do Centro de Treinamento. O dirigente emprestou ao Clube das Laranjeiras cerca de R$ 18 milhões, que já foram ressarcidos. O VP também trabalhou forte para conseguir arrecadar doações de outros tricolores.

Foi o caso de todas luminárias do CT, a torre d'água e do mastro de 35 metros de altura. Ambos foram doados por torcedores do clube. De acordo com Pedro Antônio, mais de um milhão de reais foram doados para a construção do CT.

Em outubro, em reunião com o Conselho Deliberativo do clube, Peter Siemsen definiu o nome no complexo esportivo: CT Pedro Antônio Ribeiro da Silva, em homenagem ao dirigente, que segundo o mandatário, foi o grande responsável pela construção e realização de um sonho antigo do Fluminense.

Além de Abad, são candidatos à presidência do Fluminense Celso Barros, Mário Bittencourt e Cacá Cardoso. O pleito está marcado para o dia 26 de novembro.