Rodrigo Lindoso revela o lema da marcação do Botafogo: 'Quem perde a bola é o primeiro a ir buscá-la'

A defesa do Botafogo é a melhor do returno, a quinta melhor de todo o Campeonato Brasileiro e tomou apenas dois gols nas últimas sete partidas. Inegavelmente, o time que evoluiu tanto na tabela da competição tem na retaguarda um porto seguro. Mas o volante Rodrigo Lindoso explica que a forte marcação de toda a equipe é que resulta nos bons números.

- Nós temos um lema que é: "quem perde a bola é o primeiro a ir buscá-la." Às vezes, com o estádio cheio, não dá para ouvir direito, mas temos uma cobrança muito forte. O Jair (Ventura) também cobra, e até chegar na zaga já facilita - explica o meio-campista.

Também contribuiu para a evolução defensiva a menor frequência de lesões no elenco. No primeiro turno, além de Jefferson, que nem participou do campeonato, outros quatro jogadores - entre defensores e volantes -chegaram a estar lesionados ao mesmo tempo.

Faltam quatro rodadas para o fim do Brasileiro. Para conquistar os pontos que restam na luta pela vaga na Taça Libertadores, o lema ainda vai ser bastante lembrado até o fim da competição.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos