Rodriguinho volta à mira da Turquia, e Corinthians teme saída em 2017

  • Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

    Rodriguinho tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017, mas é sondado por clubes da Turquia

    Rodriguinho tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017, mas é sondado por clubes da Turquia

Enquanto fecha contratações e segue em busca de reforços no mercado, o Corinthians também teme perder jogadores. Um deles é Rodriguinho, que voltou a interessar a clubes da Turquia e espera propostas na próxima janela de transferências.

No meio do ano, ele já havia recebido oferta do Fenerbahce e foi sondado pelo Besiktas. Depois, os contatos foram retomados. Clubes dos Emirados Árabes, onde Rodriguinho atuou entre 2014 e 2015, também sondaram o jogador, mas ele não pretende voltar para o país.

Aos 28 anos e vivendo um dos melhores momentos da carreira, o meia entende que não pode esperar muito para realizar o sonho de atuar no futebol europeu. O contrato do jogador acaba no fim de 2017, e o Corinthians detém 50% dos direitos econômicos do atleta. Caso rejeite ofertas e bata o pé para manter Rodriguinho, o clube terá de adquirir os percentuais dos parceiros Capivariano (40%) e América-MG (10%).

A diretoria corintiana está ciente do assédio sobre Rodriguinho. Por isso, contratou Wagner e busca outros reforços que possam atuar na mesma posição. Porém, o clube entende que ainda pode mantê-lo, sobretudo se disputar a Libertadores.

Até o momento, no entanto, não houve nenhuma proposta, apenas sondagens pelo camisa 26.

O meia, por sua vez, diz ficar alheio a negociações para sair.

"Eu prefiro que não cheguem as informações. Se você quiser manter contato com empresário, tudo bem. Se não afetar, sem problema. Mas você tem que estar focado no seu trabalho. Minha cabeça é no Corinthians, primeiro de classificar para a Libertadores, que vai fazer bem para o nosso ano de 2017. Não penso muito se vai acontecer proposta, isso será fruto do trabalho. Pode acontecer (saída) com qualquer um que está aqui, como já saíram outros, vão chegar outros, futebol é assim. Se você está em momento bom, saem coisas boas, é uma coisa normal", disse.

Com dez gols e seis assistências, Rodriguinho é o vice-artilheiro do Corinthians na temporada e um dos destaques do clube neste ano.

Quer receber notícias do Corinthians de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos