Thiago Braz fica fora do grupo de finalistas do prêmio de melhor do ano

O brasileiro Thiago Braz ficou fora do grupo de três finalistas do prêmio de destaque do ano da Associação Internacional das Federações de Atletismo (Iaaf). Apenas o jamaicano Usain Bolt, o britânico Mo Farah e o sul-africano Wayde van Niekerk seguem na briga após votação a entidade. Entre as mulheres, ainda brigam pelo título a etíope Almaz Ayana, a jamaicana Elaine Thompson e a polonesa Anita Wlodarczyk.

Os vencedores serão anunciados no próximo dia 2 de dezembro, em Mônaco, em uma festa promovida pela entidade. A escolha dos finalistas foi feita por representantes das seis regiões continentais da federação.

Thiago Braz concorreu ainda com Ashton Eaton (EUA), Eliud Kipchoge (KEN), Conselsus Kipruto (KEN), Omar McLeod (JAM), David Rudisha (KEN) e Christian Taylor (EUA).

A votação é dividida em três fases: Conselho da Iaaf, Família Iaaf (composta por representantes das federações nacionais, membros dos comitês, diretores, entre outros) e fãs do atletismo. Os integrantes do Conselho e da Família manifestam seus votos por e-mail, enquanto os fãs votam pelas mídias sociais.

O peso dos votos é diferente. Os dos integrantes do Conselho contam 50%. Já o da Família e dos fãs, 25% cada um no resultado final.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos