Wagner marca exames médicos e se aproxima de anúncio no Corinthians

Assim como aconteceu com Jô, outro reforço do Corinthians para 2017 deve adiantar sua pré-temporada e se apresentar aos trabalhos do clube ainda neste ano para fazer recondicionamento físico. O meia Wagner, de 31 anos, já acertou a parte contratual e agora agendou exames médicos para a próxima segunda-feira, na capital paulista. Ele passará por avaliações físicas e cardiológicas e, se aprovado, assinará contrato válido por duas temporadas com o Timão, até o fim de 2018.

O Corinthians formalizou interesse em Wagner na semana passada e recebeu sinalização positiva do jogador e seus representantes nesta terça-feira. O jogador está de saída do Tianjin Teda, da China, recebeu sondagens de outros clubes brasileiros e de mercados periféricos, como Emirados Árabes e Arábia Saudita, mas priorizou o Timão. Wagner aceitou reduzir o salário que recebia na Ásia para fechar com o novo clube.

A ida ao Corinthians está apalavrada, mas ainda depende de um processo burocrático revelado pelo LANCE! nesta quinta-feira. Wagner rescindiu unilateralmente o contrato com o Tianjin Teda, da China, clube com o qual tinha vínculo até o meio do próximo ano. O caso pode até mesmo ser julgado pela Fifa. Isso acontecerá caso o Tianjin Teda não aceite enviar o Certificado de Transferências Internacionais para que o jogador seja registrado pelo Timão. Porém, se os chineses enviarem o documento ou mesmo se não se manifestarem em 15 dias após a solicitação do Corinthians, o processo será mais fácil. De qualquer forma, as partes acreditam que a regularização de Wagner será rápida.

Wagner foi revelado no América-MG, defendeu Cruzeiro, Al Ittihad (ARS), Lokomotiv de Moscou (RUS), Gaziantepspor (TUR), Fluminense e Tianjin (CHN). No futebol asiático ele jogou apenas 26 partidas em um ano e meio, com dois gols marcados e duas assistências. Entre janeiro e julho de 2016, quando ele passou a ser inutilizado pelo clube, foram só 11 partidas.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos