Topo

Após grande atuação, Tite afirma que resultado foi além do esperado

11/11/2016 00h43

Depois da grande atuação diante da Argentina, vencendo por 3 a 0 dentro do Mineirão, Tite falou em entrevista coletiva que esperava um jogo mais difícil e que resultado elástico surpreendeu. Para o treinador, ocasiões do jogo foram tornando o duelo mais tranquilo para o Brasil.

- O placar eu não imaginava. Imaginava um grau de dificuldade maior, tal qual estava se apresentando. Foi a circunstância do jogo, a flutuação e a rodagem do Coutinho, que gerou superioridade numérica no meio campo, que nos ajudou no primeiro gol. Aí a Argentina teve que se expor.

Tite estava tão elétrico com a partida, que ainda na coletiva de imprensa foi pego de surpresa quando perguntado sobre uma possível convocação de outro lateral esquerdo para o lugar de Marcelo, que levou amarelo e está suspenso para o jogo contra o Peru.

- Eu nem sabia (sobre a suspensão de Marcelo), saí tão pilhado do jogo que não sabia que ele tinha tomado amarelo. Possivelmente sim! - disse o treinador.

Por ter levado apenas um gol nos cinco jogos que fez até o momento pela Seleção, o treinador falou que não esperava um começo tão bom quanto vem sendo no comando do Brasil e ressaltou importância da marcação forte desde os atacantes para ter uma defesa mais sólida.

- Não! Foi acima do que imaginava. Os méritos maiores são dos atletas, que têm que saber que os homens de frente vão ser acionados sempre. Mas eles também vão pressionar a saída de bola para conseguirmos a roubada.