Topo

Legia é novamente punido pela Uefa e não terá torcida em Dortmund

11/11/2016 17h19

O Legia Varsovia foi novamente punido pela Uefa por conta de atos hostis de sua torcida e não vai ter o apoio de seus fãs na Alemanha, no jogo diante do Borussia Dortmund, no dia 22 de novembro, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O jogo, que será realizado no Signal Iduna Park, não terá a presença dos visitantes poloneses.

No dia 2 deste mês, o Legia atuou sem torcida contra o Real Madrid, em Varsóvia, no histórico empate em 3 a 3. A punição veio por conta de incidentes racistas causados por sua torcida diante do próprio Borussia Dortmund, na estreia desta edição da Liga dos Campeões, na derrota por 6 a 0.

Desta vez, a Uefa decidiu aplicar a punição ao Legia por conta do tumulto dos seus torcedores em Madri, na derrota por 5 a 1 para Real, no primeiro encontro entre os times, no dia 18 de outubro. O clube polonês foi multado em 80 mil euros (R$ 320 mil) e não poderá vender ingressos para seus fãs para o jogo contra o Borussia Dortmund, na Alemanha.

Contudo, a pena não fica restrita apenas ao confronto contra os alemães. Ela é extensiva aos próximos dois jogos fora de casa do Legia em torneios continentais.

Já classificado, o Borussia Dortmund é o líder do Grupo F da Liga dos Campeões, com dez pontos. O Real Madrid vem com oito, contra três do Sporting. O Legia é o lanterna da chave, com apenas um.