Topo

Líder em estatísticas, Bruno Silva supera críticas e se torna peça-chave

Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

11/11/2016 08h00

Um dos pilares do meio-campo. Não atoa, Bruno Silva lidera o Botafogo em desarmes e passes certos neste Brasileirão. Até mesmo o lado artilheiro do volante tem aparecido, balançando as redes duas vezes nos últimos seis jogos. Homem de confiança dos técnicos - segundo que mais jogou na temporada - e, ao mesmo tempo, lidando diariamente com a desconfiança de parte da torcida.

Na parte técnica, indiscutível: Bruno Silva tem a confiança do comandante Jair Ventura. Titular em quase todos os jogos do Botafogo sob comando do técnico - foi desfalque somente quando esteve suspenso, contra Sport e Internacional - o volante é que mais desarma no Botafogo (72), sendo o 12° no fundamento no Campeonato Brasileiro. Além disso, lidera o time nos passes certos, com 1148, contribuindo para a movimentação da bola no setor do meio-campo.

E essa regularidade também é comprovada nos números de jogos: Bruno Silva atuou 50 vezes na temporada, apenas uma a menos que Neilton, o líder nesse quesito. Contudo, o volante de 30 anos quase nunca foi reserva, diferente do atacante, preterido no início do ano. A parte física é valorizada pelo alvinegro:

"Sou um cara que me cuido bastante. Sei o limite do meu corpo. Durante a semana, procuro estar sempre bem. Feliz em poder ajudar. Prefiro trocar para chegar na frente fazendo gol", comemora o volante, em entrevista coletiva.

Mesmo assim, o volante já viveu momentos tensos no clube, sendo vaiado pela torcida em alguns jogos. A reclamação era por conta de displicência. Mas nada que abale o seu companheiro de setor, segundo Rodrigo Lindoso.

"A situação dele é parecida com a minha: exibição sem aparecer para a torcida. Vai sempre aparecer mais quem faz gol, da lençol, caneta... mas a formação tática é importante", valoriza o volante, que junto com Bruno Silva e Airton, forma a trinca de volantes muito utilizada pelo Botafogo nesta temporada.

Quer receber notícias do Botafogo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.