'Não adianta esperar que o João Paulo seja igual ao Diego Souza'

O meia João Paulo, do Santa Cruz, é o novo alvo do Botafogo. Pelo menos na análise de de João de Andrade Neto, repórter do Diário de Pernambuco, o camisa 10 do Santa Cruz dará certo no alvinegro carioca. Ele comentou que o meia vem sendo o principal nome do Tricolor Pernambucano desde 2015, quando chegou ao clube.

-O João Paulo é um grande jogador. No ano passado, foi um dos grandes destaques no acesso à Série A, além de ter sido o eleito sido eleito o craque do Estadual do ano passado, vencido pelo Santa Cruz sobre o Salgueiro na final. Na Série B, também foi um dos grandes destaques. Foi bem e se valorizou, mas o Santa Cruz conseguiu renovar com ele por mais uma temporada.E em 2016. continuou bem, sendo importante na conquista de dois títulos( Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano), sendo destaque em ambos.

Neto também falou sobre os pontos fortes e fracos de João Paulo. E destacou: não tem o faro de gol e nem a velocidade de Diego Souza, meia do rival Sport, mas tem uma técnica aguçada, podendo, inclusive, jogar ao lado de Camilo.

-É um meia armador que chuta bem de longe, mas não é goleador. Não adianta esperar que ele seja igual ao Diego Souza. Também não é veloz, mas é muito técnico. Também pode jogar de volante ou de segundo volante. Tirar a vaga do Camilo eu achi difícil pois ele já está adaptado ao Botafogo, mas poderia jogar ao lado de Camilo, com um do lado do outro, ou com o João Paulo mais atrás, como terceiro homem, o que eu acho que seria o ideal. Não seria um bom segundo atacante e nem ponta. O negócio dele é preencher bem o meio-campo- completou.

Por fim, Andrade Neto apontou que o jogador é um dos poucos que vão encerrar a temporada em alta com a torcida. Vale lembrar que o Cobra Coral está praticamente rebaixado.

-É um cara versátil. É um dos poucos jogadores que não terminam a temporada manchado com a torcida. Apenas ele e o Keno. Até mesmo o goleiro Tiago cardoso que era ídolo aqui saiu manchado- finalizou o repórter.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos