Topo

Paulão traça caminho para salvação: 'Ganhar de meio a zero'

11/11/2016 15h47

O Inter está em 17° no Campeonato Brasileiro, com 38 pontos, um a menos que o Vitória, primeiro time fora do Z4. Assim, o Inter não depende apenas de si para garantir a sua permanência na Série A em 2017.

Apesar disso, o zagueiro Paulão mostrou confiança na salvação e até traçou o caminho. Em sua análise, o Inter tem que vencer os quatro jogos que restam pois as demais equipes vão tropeçar.

- Nós precisamos ganhar os jogos, é isso. Precisamos ganhar de meio a zero, se for o caso. Se conseguirmos as vitórias, saímos desta situação. Não teremos a sensação de dever cumprido, mas ficaremos felizes. Tem um lado positivo e um negativo neste período: tempo para trabalhar, mas trabalhamos enquanto estamos na zona de rebaixamento. Temos que ter tranquilidade e foco- disse.

Por fim, o camisa 25 colorado também comentou sobre a possibilidade de Celso Roth usar William improvisado no meio-campo. E ele aprovou a ideia.

-O William teve a base no meio, e quando subiu foi muito bem na lateral, se destacando. Mas temos um lateral que faz a função com experiência, que é o Ceará. Como temos os dois, acho que podemos usá-los juntos. O William tem muita velocidade e qualidade, chega fácil na cara do gol e tem nos ajudado. Na lateral, ele tem tudo para crescer, mas fazendo esse revezamento com o Ceará, acho que isso vai ajudá-lo. O Ceará tem experiência, é um cara respeitado, com nome, o que dá tranquilidade para jogar com os dois- afirmou.

O Inter volta a campo o próximo dia 17, quando recebe a Ponte Preta, no Beira-Rio, às 21h, em duelo válido pela 35° rodada do Campeonato Brasileiro.