Topo

Preço e análise da comissão técnica brecam negócio entre Santos e Gedoz

Felipe Gedoz, jogador que está na Bélgica e interessa ao Santos - AP Photo/Geert Vanden Wijngaert
Felipe Gedoz, jogador que está na Bélgica e interessa ao Santos Imagem: AP Photo/Geert Vanden Wijngaert

11/11/2016 06h50

Depois de enviar um representante à Bélgica para cuidar da negociação com o atacante Felipe Gedoz para a próxima temporada, o Santos recuou nas conversas pelo jogador de 23 anos, que pertence ao Brugge.

Nos últimos dias, o Peixe havia chegado a um acordo sobre salários e luvas (bônus pela assinatura do contrato). O presidente Modesto Roma estava disposto a desembolsar pouco mais de R$ 100 mil mensais.

Um detalhe em relação ao contrato de Gedoz com os belgas, no entanto, fez o Santos repensar. Com vínculo válido até o fim desta temporada, o atacante tem cláusula de renovação automática em dezembro. Com isso, caso deseje quebrar o acordo, teria de pagar 1 milhão de euros ao Club Brugge (cerca de R$ 3,7 milhões), valor considerado muito alto.

Aos 23 anos, Felipe Gedoz construiu a carreira fora do Brasil e despontou para o futebol belga em 2014 após defender o Defensor (URU) naquela edição da Libertadores. Agora, ele pretende atuar profissionalmente no país onde nasceu a partir da próxima temporada. Além disso, sua mulher está grávida do primeiro filho do casal, o que também pesa para decisão de deixar a Europa.

O Santos tem pressa para concluir a negociação por temer possível concorrência de rivais e, consequentemente, inflacionar o negócio. No entanto, a comissão técnica ainda não deu o aval para o reforço.

O técnico Dorival Júnior e sua equipe de análise de desempenho o monitoram. Como querem errar o mínimo possível na escolha e contratar peças que desempenhem mais de uma função em campo, os profissionais têm acompanhado jogos inteiros de Gedoz ao longo dos últimos anos, o que leva mais tempo em relação à análise de simples compilações de melhores momentos.

O empresário de Felipe Gedoz deve ir à Bélgica neste sábado para acompanhar o desfecho das negociações e conversar com diretores do Brugge para amenizar o valor da cláusula de renovação automática de contrato. Enquanto isso, o Santos trata com cada vez mais pessimismo a chegada daquele que seria seu segundo reforço para a disputa da próxima Copa Libertadores.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.