Rotina? Torcedores do Vasco invadem São Januário para protestar

A semana está marcada por protestos no Vasco. Desde quarta-feira, torcedores da equipe, de uma forma ou de outra, estão se manifestando contra a crise vivida na luta pelo retorno à elite do futebol brasileiro em 2017. Na manhã desta sexta-feira, um grupo de cerca de 15 torcedores aproveitaram a entrada dos jogadores em São Januário antes do início do treino para provocar tumulto. Tentaram entrar no vestiário, mas foram rapidamente retirados por seguranças e policiais que estavam presentes devido ao jogo de ida da final da Taça Rio Sub-17 que aconteceria pouco depois. Isso antes da liberação da imprensa por outro portão.

Esta rotina de protestos começou na quarta-feira. Após o empate com o Luverdense em São Januário na terça-feira, um grupo de 50 torcedores foram até a entrada principal do estádio protestar. Na ocasião, todos os pontos abordados foram pacíficos. Na quinta-feira, lideranças de organizadas se encontraram com o elenco do Vasco, a comissão técnica e a diretoria para cobrar união nesta reta final de Série B do Campeonato Brasileiro - dos três jogos restantes, o Vasco precisa vencer ao menos dois para não correr riscos. Em entrevista coletiva após o treino desta sexta-feira, o técnico Jorginho comentou.

- O grupo de quinta-feira não é o mesmo desta sexta. Observei e não tinha ninguém. Eles entraram e fizeram uma pequena manifestação, nem conversamos. O de quinta foi educado, respeitoso e fizemos um pacto de estarmos juntos. Isso que importa para o Vasco subir. Qualquer manifestação contrária, não é pelo Vasco. Os jogadores que estão aqui já passaram por situações difíceis em outros clubes. Passou a ser algo que é anormal, mas estamos acostumados. Não contribui em nada, só pode trazer algum problema, desgaste, alguém ser agredido - lembrou o treinador.

Vasco entra em campo às 16h30 deste sábado contra o Bragantino fora de casa. O site do LANCE! acompanha em tempo real todos os detalhes da decisão vascaína na luta pelo acesso.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos