Vasco pode ter Vanderlei Luxemburgo como treinador em 2017

A situação de Jorginho não está nada fácil no Vasco. Internamente, já se dá como certa a saída do treinador ao término da Série B do Campeonato Brasileiro. E também já há movimentação de correntes de olho em substitutos. Vanderlei Luxemburgo e Cristovão Borges são os primeiros nomes a circularem em São Januário para o cargo no próximo ano.

O presidente Eurico Miranda foi quem segurou Jorginho no cargo neste fim de ano. Ele, inclusive, chegou a dar um pronunciamento no mês passado, quando cogitava-se a saída do treinador antes de dezembro, garantindo a permanência até o término da Série B. Até que o acesso seja garantido, o panorama seguirá.

Vanderlei Luxemburgo tem força com o gerente de futebol Isaías Tinoco e de alguns membros da cúpula de São Januário. Uma sondagem por intermediário foi feita nesta semana. A resistência que poderia ser causada por parte de Eurico Miranda vai na linha do estilo técnico, mas já há trabalho de convencimento.

Cristovão Borges é outro nome que vem sendo falado nos corredores de São Januário. O perfil é visto com bons olhos por Eurico Miranda, até por conta de o treinador já ter trabalhado no Vasco. Mas também vem sendo realizado um trabalho de convencimento por parte da corrente que deseja o seu retorno ao clube.

O Vasco irá se aprofundar na questão do treinador em 2017 apenas quando o futuro estiver selado.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos