Buscando fim de jejum, Fla aproveita pausa no BR para corrigir erros

  • Gilvan de Souza/Flamengo

    Zé Ricardo comanda treino do Flamengo e foca no posicionamento dos jogadores

    Zé Ricardo comanda treino do Flamengo e foca no posicionamento dos jogadores

Vivendo seu maior jejum de vitórias no Brasileirão, há quatro jogos sem triunfos, o Flamengo procura aproveitar o período de dez dias sem partidas no campeonato o máximo possível para descansar os jogadores, corrigir os erros da equipe e voltar a ganhar na competição nacional.

O técnico Zé Ricardo comandou treinos táticos em todos os dias de trabalho desta semana. Nas atividades, o treinador vem orientando muito os jogadores em relação ao posicionamento em campo e a movimentação deles. Ele também deu atenção em aspectos ofensivos e defensivos da equipe, como a distribuição de passes, a recomposição, interceptação, e movimentação rápida a fim de criar opções para os companheiros.

Na última quinta-feira, Zé Ricardo aproveitou até para testar variações táticas, coisa que não tinha tempo para fazer por causa das partidas. No trabalho de ontem, o técnico também ensaiou jogadas de bola parada, arma bastante usada pelo time e que pode funcionar melhor nesta reta final. Em terceiro com 63 pontos, o Fla ainda sonha com hepta.

O elenco do Flamengo ganhou folga neste sábado. A reapresentação está marcada para este domingo, às 9h30, no Ninho do Urubu.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos