Topo

Caramuru Vôlei/Castro e Sada Cruzeiro encerram terceira rodada

12/11/2016 14h39

O encerramento da terceira rodada do turno da Superliga masculina contará com uma disputa entre o estreante na competição, Caramuru Vôlei/Castro (PR), e o atual campeão, Sada Cruzeiro (MG). Vencedor da Superliga B, o time paranaense subiu para a elite do voleibol e, neste domingo, receberá a equipe mineira às 17h, no ginásio Padre José Pagnacco, em Castro (PR). A partida será transmitida pelo SporTV.

Para o estreante na Superliga, a partida contra o atual campeão da Superliga, e do Mundial de Clubes, tem tudo para ser difícil. O treinador Fábio Sampaio considera o jogo extremamente complicado.

- Tivemos uma boa semana de preparação. Estamos com 100% do elenco a disposição, só decidi poupar o Diego por conta da continuidade do campeonato, embora ele já esteja liberado, mas voltando aos poucos. Vamos testar a força da equipe mineira, vamos ver como vão trabalhar o seu favoritismo em cima de uma equipe franca atiradora - disse o treinador da equipe paranaense.

O Sada Cruzeiro terá uma série de quatro partidas fora de casa e o experiente ponteiro Filipe destaca o valor de bons resultados longe de sua torcida.

- Essa sequência de jogos vai ser pesada, uma semana viajando e vamos ter que encarar isso da melhor forma possível. Precisamos ter a cabeça boa, pois estreamos com uma bela vitória fora de casa e vamos emendar com essas partidas fora. São jogos importantes demais, precisamos tomar cuidado para não perder sets, desperdiçar pontos e nem sofrer nenhuma derrota, pois seria complicado pra gente no futuro - analisou Filipe.

Sobre o adversário deste domingo, o ponteiro demonstra preocupação.

- Estamos conhecendo o time Castro agora, que subiu da Superliga B, e vai querer mostrar sua força e buscar espaço. Então será um jogo difícil, pois temos a responsabilidade de vencer. E acho que saber trabalhar com essa pressão é uma das maiores virtudes da nossa equipe. Vamos enfrentar isso de frente e buscar os três pontos - completou.

O Sada Cruzeiro chega para esta terceira rodada com apenas um jogo, na vitória sobre o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0. Na primeira, o time cruzeirense teve sua partida adiada para o dia 17 de novembro em virtude da disputa do Mundial de Clubes.