Topo

Com clima pesado, México bate EUA fora de casa pelas Eliminatórias

12/11/2016 01h12

Na semana em que Donald Trump foi eleito presidente dos Estados Unidos e em suas promessas incluíam até um muro para separar o seu país do México, as duas seleções se enfrentaram na noite desta sexta-feira e os mexicanos levaram a melhor fora de casa, no Estádio do Colombus Crew, por 2 a 1. Na partida com ingredientes fora de campo, Layún e Rafael Márquez fizeram para os visitantes, enquanto Bobby Wood descontou para os norte-americanos.

Confronto entre as duas seleções foi válido pela primeira rodada do hexagonal final das Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo da Rússia em 2018. O México ocupa a segunda colocação com três pontos, enquanto os EUA estão em quarto, com zero. Líder é a Costa Rica, por ter um saldo de gols maior.

Na próxima rodada, as duas equipes volta a jogar na madrugada de quarta-feira, quando o México visita o Panamá, no Estádio Rommel Fernández Gut, às 00h05. No mesmo horário, os Estados Unidos visitam a Costa Rica, no Estádio Nacional da Costa Rica.

Outros dois jogos aconteceram na noite desta sexta-feira

A noite era mesmo dos visitantes! Um pouco mais cedo, o Panamá derrotou Honduras, fora de casa e começou bem no hexagonal final. Também jogando longe de seus domínios, a seleção de Costa Rica fez 2 a 0 em Trinidad e Tobago para terminar a primeira rodada na liderança, pelo saldo de gols.