Com maior público da competição, Praia Clube vence São Caetano

O vôlei brasileiro viveu uma noite histórica na noite de ontem. A Superliga, que está em sua 23ª edição, teve, pela primeira vez, uma partida disputada em Manaus (AM). Com a presença de 4.782 torcedores, o maior público até o momento, o Dentil/Praia Clube (MG) superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/18), em 1h28 de jogo, na Arena Poliesportiva. A partida é válida pela terceira rodada e teve o intuito de propagar cada vez mais a modalidade.

A ponteira norte-americana Alix brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante posou para fotos ao lado do campeão olímpico Arthut Zanetti e representantes do vôlei de Manaus (AM).

A central bicampeã olímpica Fabiana, do Dentil/Praia Clube, comentou sobre a emoção e a importância de jogar uma partida de voleibol de alto nível na Região Norte.

- Foi muito especial disputar esse jogo em Manaus. Fomos recebidas e tratadas com muito carinho pelo público que compareceu em grande número para o jogo. Fico feliz pela vitória, porém o mais importante desse jogo foi ter dado a oportunidade dos torcedores de Manaus assistirem uma partida de alto nível de voleibol. Queremos o vôlei sendo praticado em todo o Brasil. Estou muito feliz - afirmou a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) buscará a reabilitação contra o Rexona-Sesc (RJ) na próxima sexta-feira, às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Dentil/Praia Clube lutará pela quarta vitória contra o Pinheiros (SP), no próximo sábado, às 14h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos