Topo

Com maior público da competição, Praia Clube vence São Caetano

12/11/2016 14h06

O vôlei brasileiro viveu uma noite histórica na noite de ontem. A Superliga, que está em sua 23ª edição, teve, pela primeira vez, uma partida disputada em Manaus (AM). Com a presença de 4.782 torcedores, o maior público até o momento, o Dentil/Praia Clube (MG) superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) por 3 sets a 0 (25/19, 25/17 e 25/18), em 1h28 de jogo, na Arena Poliesportiva. A partida é válida pela terceira rodada e teve o intuito de propagar cada vez mais a modalidade.

A ponteira norte-americana Alix brilhou em quadra, foi eleita a melhor da partida e ficou com o Troféu VivaVôlei. Ao final do duelo, a atacante posou para fotos ao lado do campeão olímpico Arthut Zanetti e representantes do vôlei de Manaus (AM).

A central bicampeã olímpica Fabiana, do Dentil/Praia Clube, comentou sobre a emoção e a importância de jogar uma partida de voleibol de alto nível na Região Norte.

- Foi muito especial disputar esse jogo em Manaus. Fomos recebidas e tratadas com muito carinho pelo público que compareceu em grande número para o jogo. Fico feliz pela vitória, porém o mais importante desse jogo foi ter dado a oportunidade dos torcedores de Manaus assistirem uma partida de alto nível de voleibol. Queremos o vôlei sendo praticado em todo o Brasil. Estou muito feliz - afirmou a maior pontuadora do confronto, com 15 acertos.

As duas equipes voltarão à quadra na próxima semana. O São Cristóvão Saúde/São Caetano (SP) buscará a reabilitação contra o Rexona-Sesc (RJ) na próxima sexta-feira, às 21h30, no Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ). Já o Dentil/Praia Clube lutará pela quarta vitória contra o Pinheiros (SP), no próximo sábado, às 14h, no ginásio do Praia, em Uberlândia (MG).