Topo

Indicado por Dorival e destaque na Copinha, meia acerta com o Santos

12/11/2016 16h04

O Santos tem mais uma aposta em sua base. Destaque da última edição da Copa São Paulo e indicado até pelo técnico Dorival Júnior, o meia Gabriel Calabres, de 18 anos, assinou com o Peixe contrato válido até o fim de outubro de 2019.

O jovem havia se destacado no Mogi Mirim e estava no São Carlos. A princípio, ele começará na categoria sub-20 e pode nem passar pelo time B para reforçar a equipe principal.

O Peixe adquiriu 65% dos direitos do jovem atleta, enquanto o São Carlos ficou com outros 35%.

Gabriel Calabres é observado por grandes clubes desde que se destacou pelo Mogi Mirim em 2013, ano em que disputou 77 partidas e marcou 24 gols mesmo sendo meio-campista. Grêmio, Internacional e Ponte Preta, por exemplo, monitoravam o garoto há pelo menos duas temporadas. No São Carlos, foram três anos, com passagens pelas equipes sub-17, sub-20 e até profissional em 2016. Além de clubes, empresários também se interessam em agenciar o jogador, que tem sua carreira cuidada pela NG Soccer e Khoddor Soccer.

O garoto de 1,84m e 75Kg é avaliado como grande potencial no futebol de base paulista, pela visão de jogo e qualidade do passe. Ele é o que se chama de camisa 10 clássico, apesar da pouca idade.