Salário pode ser entrave em eventual negócio entre Santos e Michel Bastos

  • Rubens Cavallari-11.ago.2016/Folhapress

    Contratação de Michel Bastos seria um pedido de Dorival Júnior ao Santos

    Contratação de Michel Bastos seria um pedido de Dorival Júnior ao Santos

Um dos assuntos discutidos no almoço da última sexta-feira entre os presidentes Leco, do São Paulo, e Modesto Roma Júnior, do Santos, foi a possível chegada do meia-atacante Michel Bastos à Vila Belmiro na próxima temporada. No entanto, um acordo pelo camisa 7 são-paulino não será fácil.

No ano passado, o Santos já havia procurado o Tricolor para mostrar interesse em Michel Bastos. O salário do jogador, que gira na casa dos R$ 300 mil mensais, foi um dos entraves. Agora, caso Leco se interesse pela negociação, o acerto não será fácil pelo mesmo motivo.

O Santos conhece o histórico de Michel, que está afastado do São Paulo e não joga mais pelo clube, e teme que o meia contagie a harmonia do elenco santista. Além disso, o clube tem teto salarial de R$ 200 mil mensais e não aceita pagar mais que isso ao jogador. Com isso, o são-paulino teria de aceitar reduzir seus ganhos para se transferir à Baixada Santista.

Além disso, o São Paulo considera seu jogador uma moeda "forte" no mercado e já tentou, sem sucesso, envolvê-lo em troca com o atacante Willian, do Cruzeiro. O Santos, por sua vez, ofereceu jogadores que estavam emprestados a outros clubes de menor expressão e o volante Alison, que convive com lesões e se recupera de cirurgia no joelho.

Assim, o caminho mais "fácil" na negociação entre os dois clubes tende a ser envolvendo a chegada do zagueiro Lucão, que tem poucas oportunidades no Tricolor. Restaria apenas Leco e sua cúpula definirem um nome que agrade à comissão técnica de Ricardo Gomes para sacramentar o negócio.

Quer receber notícias do Santos de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos