Topo

Após sucesso em estreia, Corinthians quer mais shows externos na Arena

13/11/2016 17h33

O Corinthians tratou como um sucesso o festival Sons da Rua realizado no último sábado, na Arena, e planeja mais eventos do tipo. Cantores de rap como Criolo, Emicida e Rael se apresentaram na parte externa do estádio, que pela primeira vez recebeu shows desta magnitude, com milhares de espectadores.

Como não pode utilizar a parte interna do estádio para shows, a fim de não prejudicar o gramado e o seu sistema de refrigeração, o Timão pretende explorar mais e melhor o acesso Leste (onde foi realizado o festival) e também o estacionamento do prédio Oeste.

Neste domingo, ocorre um encontro de carros equipados no local. A casa alvinegra em Itaquera também já recebeu feiras de automóveis e até gravações de um show de talentos musicais. Já internamente, o estádio já serviu para gravações de um filme e uma série da Netflix.

Enfrentando dificuldades para pagar o financiamento da Arena, o Corinthians trata como primordial a geração de receitas alternativas no estádio, com a realização de feiras, convenções, eventos, shows e outros espetáculos.

Enquanto isso, a venda do naming rights da Arena segue encalhada. A abertura de inquérito na operação Lava Jato contra o ex-presidente do clube, Andrés Sanchez, deve dificultar ainda mais as tratativas.