Carli brinca sobre sonho de defender Argentina e agradece carinho no Rio

  • Victor Silva/SSPress

    Após se recuperar de problemas físicos, Carli assumiu protagonismo no Botafogo

    Após se recuperar de problemas físicos, Carli assumiu protagonismo no Botafogo

Um dos grandes responsáveis pelos números defensivos do Botafogo neste segundo turno de Brasileirão se chama Joel Carli. Depois de um início com problemas físicos, o argentino assumiu o protagonismo com Jair, tomando conta da defesa, que sofreu apenas cinco gols nos 15 jogos deste returno.

O excelente momento do argentino - que é o capitão do Glorioso e esbanja um enorme prestígio com o torcedor - já causa especulações quanto a chance de uma convocação para a seleção argentina. Em entrevista ao Diário Olé, o xerife alvinegro admitiu o sonho de, quem sabe um dia, defender o seu país.

- É muito carinhoso comigo. Você tenta fazer as coisas direito, defendendo bem o Botafogo, e, obviamente, você sempre se anima com a possibilidade. Seria um sonho - comentou o argentino, que ainda brincou sobre qual seria sua reação com uma ligação de Edgardo Bauza anunciando sua convocação:

- Eu gostaria de pedir isso em uma chamada de vídeo, porque, se ele não fizer isso, eu não acho que vou acreditar - brincou o zagueiro de 30 anos.

Com Carli em campo, o Botafogo sofreu apenas um gol em todo este segundo turno de Brasileiro. Os números indicam a importância do argentino para o sistema defensivo da equipe. E, com as boas exibições, vem à idolatria. Carli agradeceu o carinho do botafoguense e destacou a grandeza do clube.

- Isso me pegou de surpresa. Quando cheguei, pensei em chegar e batalhar pelo meu lugar, mas nunca imaginei que iria tornar o capitão e receber muito amor da torcida - enaltece o zagueiro, que lembrou da história do Botafogo:

- Quando eu fui chamado pelo Botafogo - por meio de um agente - na hora eu não hesitei, pela história do clube e o desafio de jogar neste país. Estamos muito bem. É manter o ritmo para lutar pela Libertadores - conclui Carli.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos