Topo

Egito segura vantagem até o fim e vence Gana pelas Eliminatórias

13/11/2016 16h09

Atuando em casa, o Egito superou a seleção de Gana por 2 a 0, em jogo válido pela terceira fase das Eliminatórias Africanas para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

No primeiro tempo, Gana foi superior e mostrou maior poder ofensivo. No entanto, foram os donos da casa que conseguiram tirar o zero do marcador. Após a marca dos 40 minutos, Trezeguet, em jogada individual pelo flanco esquerdo, invadiu a área e foi derrubado. O árbitro assinalou penalidade máxima, e Mohamed Salah foi preciso na cobrança.

Na volta do intervalo, Gana novamente foi melhor. A seleção quase chegou ao gol em uma jogada de Christian Atsu. O jogador do Newcastle, da Inglaterra, chegou à linha de fundo e chutou forte, forçando bela defesa de Essam El Hadary. Recuado, o Egito conseguiu segurar a pressão e no fim da partida ainda teve tempo para ampliar a vantagem, com Abdallah Saied.

Com o resultado, a seleção do Egito chegou à primeira colocação do Grupo E, com seis pontos. Na próxima rodada, no dia 28 de agosto de 2017, Salah e companhia voltam a campo para enfrentar a Uganda, fora de casa. Gana, por sua vez, recebe o Congo.

Neste domingo, Guiné e Congo, que estão no Grupo A, também se enfrentam. O jogo está em andamento.