Topo

Holanda vence e assume segundo lugar do Grupo A das Eliminatórias

13/11/2016 16h56

A Holanda assumiu a segunda colocação do Grupo A das Eliminatórias para Copa do Mundo. Neste domingo, a equipe bateu Luxemburgo por 3 a 1, fora de casa. O destaque da partida foi o atacante Memphis Depay, do Manchester United, que marcou duas vezes. O outro foi feito por Robben, com Chanot descontando.

Com o resultado, a Holanda chegou a sete pontos, superando a Suécia no saldo de gols: 4 a 3. A liderança da chave é da França, que tem dez. A Bulgária está em quarto, com seis, seguida da Bielorrússia, que tem dois, e Luxemburgo, com apenas um.

Mais uma vez, a Holanda não fez uma boa partida. Com um meio de campo desencontrado, que não conseguiu articular as jogadas, a seleção tinha dificuldade de penetrar na área do fraco time de Luxemburgo.

Apesar da falta de inspiração, a Holanda saiu na frente. Após passe, Klaassen tocou para Robben, impedido, tocar na saída do goleiro Schon. Ainda no primeiro tempo, Luxemburgo empatou de pênalti, com o zagueiro Chanot.

Na volta do intervalo, o técnico Danny Blind voltou com Depay e Berghuis, nos lugares de Sneijder e Robben. Não demorou muito para o atacante do Manchester United desempatar, de cabeça, após cruzamento da esquerda. O mesmo Depay faria o terceiro, em bonita cobrança de falta.

BULGÁRIA VENCE E ENCOSTA

Com gol de Popov logo no início de jogo, a Bulgária venceu a Bielorrússia por 1 a 0 e encostou no pelotão da frente no Grupo A das Eliminatórias.