Topo

Pinheiros recebe Camponesa/Minas no encerramento da terceira rodada

13/11/2016 14h08

A terceira rodada do turno da Superliga feminina de vôlei 16/17 será encerrada nesta segunda-feira com mais um grande duelo. O Pinheiros (SP) receberá o Camponesa/Minas (MG), às 19h30, no ginásio Henrique Villaboin, em São Paulo. A equipe da capital paulista busca o primeiro resultado positivo nesta edição enquanto o grupo mineiro luta pela segunda vitória.

O Pinheiros começou a Superliga 16/17 com resultados negativos para o Terracap/BRB/Brasília Vôlei (DF) e o Vôlei Nestlé (SP) por, respectivamente, 3 sets a 0 e 3 sets a 1. Nesta temporada, o time do treinador Paulo de Tarso chegou a final do Campeonato Paulista sendo superado pela equipe de Osasco no Golden Set.

Pelo lado do Camponesa/Minas, que na última rodada superou o São Cristóvão Saúde/São Caetano, por 3 sets a 0, o treinador Paulo Coco comentou sobre a importância dos treinamentos da última semana para a evolução da equipe mineira.

- Tivemos uma semana longa, e ela foi muito produtiva. Trabalhamos bastante para melhorar nossos sistemas. Focamos na parte defensiva, pois o Pinheiros joga forte no ataque, principalmente pelas extremidades. Nosso time está pronto para se posicionar em quadra da maneira que será exigido. Será uma partida difícil e com volume de jogo muito bom. Não será fácil colocar bola no chão, mas estamos preparados para fazer um bom jogo em São Paulo - afirmou Paulo Coco.

Além da vitória sobre o time do ABC Paulista, o Camponesa/Minas foi superado pelo Genter Vôlei Bauru (SP) na estreia da competição por 3 sets a 0.