Topo

Protagonista no Flu, Scarpa está perto de grande marca no Brasileirão

Gustavo Scarpa está perto de alcançar "duplo-duplo" em número de gols e assistências - NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.
Gustavo Scarpa está perto de alcançar 'duplo-duplo' em número de gols e assistências Imagem: NELSON PEREZ/FLUMINENSE F.C.

13/11/2016 07h00

O meia Gustavo Scarpa começou o ano na sombra de Fred e Diego Souza, principais nomes do Fluminense. No entanto, aos poucos, principalmente após a saída dos dois, o jovem de 22 anos assumiu o papel de protagonista da equipe com grandes atuações. Para comprovar a boa temporada, Scarpa está perto de conseguir um duplo-duplo no Brasileirão, ou seja, alcançar dois dígitos em números de gols e assistências.

Para chegar ao feito, falta para Gustavo Scarpa marcar duas vezes e dar um passe para gol. No momento, ele tem oito gols e nove assistências no Brasileirão. Assim, ele é o artilheiro do time na competição e também o jogador que mais deixou os companheiros na boa para marcar.

Para se ter ideia da dificuldade deste feito, apenas Jadson conseguiu um duplo-duplo no Brasileiro em 2015. Ao todo, ele marcou 13 gols e deu 13 assistências, ajudando o Corinthians a ser campeão. Além disso, ele acabou entrando na seleção do campeonato como um dos melhores meias da competição.

A importância de Scarpa para o Fluminense não se deve só aos seus números. Ele é o motorzinho da equipe no Brasileirão. Nas partidas, as principais jogadas nascem dos seus pés. Ele também é o responsável pelas cobranças de bola parada, de onde saíram alguns de seus gols e suas assistências.

Com as boas atuações pelo Fluminense, Scarpa chegou até a ser cogitado na lista da Seleção Brasileira para a Olimpíada no Rio de Janeiro. Ele chegou a ser convocado para alguns amistosos do time de Rogério Micale durante o período de preparação. Porém, acabou ficando de fora dos Jogos-201. No entanto, o meia não se abateu por isso. A partir desse período, ele conseguiu desempenhar seu melhor futebol no Brasileirão.

Agora, restam apenas quatro partidas para Gustavo Scarpa conseguir o feito do dupl-duplo. A primeira chance já é nesta terça-feira, contra o Atlético-PR, em um duelo decisivo para o Fluminense na briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

Quer receber notícias do Fluminense de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.