Barcelona está de olho em lateral-direito português, diz jornal

  • AFP/PATRICIA DE MELO MOREIRA

    João Cancelo (de frente) é um dos jovens destaques da seleção portuguesa

    João Cancelo (de frente) é um dos jovens destaques da seleção portuguesa

O Barcelona segue procurando um lateral-direito para reforçar o elenco e a solução pode estar na partida entre Portugal e Letônia, que acontece neste domingo, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Segundo o diário "El Mundo Deportivo", o diretor técnico Robert Fernández vai até o estádio para observar João Cancelo, defensor da seleção portuguesa e do Valencia, da Espanha. O jogador de 22 anos é um desejo do clube para reforçar o setor.

Os catalães ainda seguem procurando um titular absoluto para a posição, que ficou vaga após a saída de Daniel Alves para a Juventus-ITA. Vidal não encaixou no estilo de jogo da equipe e quem vem atuando frequentemente é o volante Sergi Roberto, improvisado. Nome do português é bem visto pela diretoria do Barça, já que está adaptado ao estilo do futebol espanhol.

Ainda segundo o jornal espanhol, a contratação do lateral da seleção portuguesa é complicada no mercado de inverno europeu, porém clube quer contar com a ajuda de Jorge Mendes, empresário do atleta, que não deve tentar fazer de tudo para colocar seu jogador no clube catalão. Agente estaria tentando segurar a negociação até o verão, obrigando o clube a encontrar outra saída.

Outro fator que pode ajudar o Barcelona é a situação financeira do Valencia, que não é das melhores e transferência seria boa para os cofres do clube, que precisa fazer caixa ao longo das janelas de negociações. Cancelo chegou em 2015 ao clube, pelo valor de ? 15 milhões (R$ 55 milhões). Boas atuações o valorizaram e agora atleta pode render uma boa quantia para o Valencia.

 

 

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos