Barça está tranquilo quanto à renovação de Messi, diz jornal

Depois de o jornal Marca anunciar que Messi não pretende renovar com o Barcelona, o periódico da Catalunha, Mundo Deportivo, publicou que o jogador irá, sim, estender seu vínculo contratual com o clube catalão.

De acordo com o jornal, o Barcelona está tranquilo diante da negociação, e aguarda apenas por uma visita do pai do craque em dezembro para iniciar as conversas em busca de um acerto.

- Ambos os lados acreditam que haverá um final feliz com a renovação do contrato que termina em 2018 - escreveu o jornal catalão.

Messi tem contrato com o Barcelona até o meio de 2018. Ainda de acordo com o Mundo Deportivo, o objetivo do clube é de que o atleta estenda seu contrato por mais cinco anos, pelo menos.

Em publicações anteriores, o jornal Marca, de Madri, anunciou que o camisa 10 do Barça não tinha certeza se gostaria de permanecer do clube. De acordo com as apurações do periódico, a decisão do atacante poderia ser influenciada pela situação judicial do jogador, que é acusado de uma fraude fiscal milionária.

Dentro dos planos do Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, Messi continuará no clube.

- Não sei o que passará no futuro, mas tentaremos explicar a Leo que ele está no melhor clube do mundo - afirmou o mandatário.

Se quiser deixar o Barcelona, Messi terá que pagar ao clube uma multa de 250 milhões de euros.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos