Curitiba recebe 4ª etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia

A cidade de Curitiba (PR) será palco da quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2016/2017 durante esta semana. O torneio com os melhores times do país, incluindo os atletas que representaram o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, acontece de quinta a domingo, no Parque Barigui, com entrada franca à torcida.

Será a 18ª vez que uma cidade paranaense recebe uma etapa do Circuito Brasileiro Open, sendo que a capital Curitiba já foi sede de 12 torneios. Londrina, quatro vezes, e Foz do Iguaçu, uma, também receberam o torneio. E não faltarão atrações para o torneio, que terá três representantes 'da casa'. Ágatha, medalha de prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, estará em quadra contando com a torcida dos paranaenses.

Entre os homens, além dos campeões olímpicos Alison e Bruno Schmidt (ES/DF), duas jovens promessas paranaenses também prometem um grande espetáculo. Arthur Lanci, campeão mundial Sub-19 e Sub-21, e seu parceiro Eduardo Davi, campeão brasileiro Sub-21 e Sub-23, confirmam a força do estado, que possui excelente trabalho na renovação de atletas.

A temporada do Circuito Brasileiro Open começou em setembro e Curitiba (MG) será a quarta parada dos nove eventos programados. No torneio feminino, Larissa e Talita (PA/AL) venceram em Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), liderando com 1.200 pontos.

Entre os homens, vitória de Ricardo/André Stein (BA/ES) em Campo Grande, de Álvaro Filho/Saymon (PB/MS) em Brasília (DF), e de Alison e Bruno Schmidt (ES/DF) em Uberlândia (MG). Álvaro Filho e Saymon lideram o ranking com 1.120 pontos.

O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking de entradas, em cada naipe, divididas em quatro grupos de quatro equipes. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

Os jogos começam na quinta-feira, quando ocorrem as partidas da primeira fase do torneio feminino. Na sexta-feira serão disputados os jogos da primeira fase do torneio masculino. Repescagem, quartas de final e semifinais dos dois naipes ocorrem no sábado. O domingo sedia a disputa de bronze e a final masculina e feminina.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos