Topo

Denis lamenta ano 'difícil' para o São Paulo e projeta Ceni como treinador

14/11/2016 19h55

O São Paulo conquistou os 45 pontos necessários para seguir na elite nacional e já começou o planejamento para a próxima temporada. Nesta segunda-feira, o goleiro Denis lamentou as dificuldades vividas pelo clube no ano e ressaltou a importância de um planejamento bem na área do comando técnico para que o time possa evitar os erros cometidos em 2016. Ricardo Gomes não tem permanência garantida e o nome de Rogério Ceni ganha força nos bastidores.

- É muito importante esse planejamento, é muito bem feito pela diretoria, pela comissão. Esse ano foi muito difícil para nós, apesar da semifinal da Libertadores. Uma equipe como o São Paulo não está acostumada a passar por várias dessas dificuldades - avaliou o goleiro em coletiva.

- Esse período é importante pra podermos planejar tudo muito bem e ano que vem corresponder à altura do clube - acrescentou Denis.

O São Paulo teve três treinadores ao longo do ano. Após perder Juan Carlos Osório e Edgardo Bauza para as seleções do México e da Argentina, respectivamente, trouxe Ricardo Gomes do Botafogo. O contrato do técnico não estipula prazo de vencimento ou multa rescisória, então qualquer uma das partes pode romper o vínculo a qualquer momento.

Embora Ricardo Gomes tenha o respaldo da diretoria até o fim do Brasileiro, a continuidade em 2017 é incerta. Ainda mais porque o ídolo Rogério Ceni passou os últimos meses se preparando para assumir o cargo: fez cursos na Inglaterra e um estágio com técnico argentino Jorge Sampaoli, no Sevilla.

Ceni nega qualquer negociação com o São Paulo, mas seu nome ganha força nos bastidores. Questionado sobre como imagina que seria o estilo do ex-camisa 01 como treinador, Denis desconversou.

- Eu acho que é difícil falar como vai ser né, porque o Rogério jogador era outra coisa. Se ele vai ser aquele cara que cobra, ou que conversa mais cabe a ele decidir Isso tem que partir dele como treinador - resumiu o arqueiro.