Manchester United é o clube que mais gasta com salários no futebol

  • Oli Scarff/AFP

    Pogba passou a defender o Manchester United nesta temporada

    Pogba passou a defender o Manchester United nesta temporada

Se dentro de campo as coisas ainda não estão fluindo como o esperado com José Mourinho, fora deles o time é destaque. Segundo um estudo do site "SportsIntelligence", o Manchester United é o clube de futebol com os maiores salários de futebol, com média de 5,77 milhões de libras (R$ 24,7 milhões) por jogador anualmente.

Nesta temporada, o Manchester United contratou as estrelas Zlatan Ibrahimovic e Paul Pogba, que elevaram e muito os salários pagos por temporada aos jogadores. Assim, a equipe passou do sexto para o quarto lugar incluindo outros esportes coletivos.

Com os novos valores, o United fica atrás apenas de três equipes dos Estados Unidos: Cleveland Cavaliers (NBA), New York Yankees (MLB) e Los Angeles Clippers (NBA). Em quinto lugar vem o Barcelona. O Manchester City está na nona colocação.

No levantamento de 2015, o PSG era o primeiro colocado, mas caiu para 35ª colocação. Isso se deve, principalmente, às saídas de Ibrahimovic e David Luiz. O Real Madrid, antes em segundo, é o 19º. Bayern de Munique (37º), Juventus (41º) e Arsenal (47º) fecham o Top-50.

Segundo o estudo, as equipes da NBA ganham projeção por conta do novo acordo salarial da liga de basquete. Por outro lado, a saída do Reino Unido da União Europeia causou desvalorização da libra em relação ao dólar, prejudicando, principalmente, os ingleses.

Em 2015, oito clubes de futebol figuravam entre os dez primeiros. Agora, seis franquias da NBA estão no Top-10. O estudo foi feito com base nos vencimentos de 9.776 jogadores e 333 equipes de 17 ligas, de sete esportes distintos.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos