Marcão detalha condição de goleiro do Flu: 'Jogará quando estiver 100%'

A dúvida persistia durante os últimos dez dias: Diego Cavalieri volta ao gol do Fluminense contra o Atlético-PR, nesta terça-feira no Maracanã, ou não? Quem poderia responder tal questão era o próprio goleiro, que não atua desde o dia 7 de setembro, ou um membro da comissão técnica tricolor. Nesta segunda, o técnico Marcão deu entrevista, mas não deu a resposta que todos queriam.

- A gente tem quatro goleiros brilhantes e o Diego tem muita rodagem, muita bagagem. O Júlio vive um excelente momento mas o Diego nos ajuda, jogando ou não, nos dá uns toques, tem um olho clínico muito bom. É um pessoa maravilhosa, que sempre está nos ajudando independente de estar jogando - comentou o comandante do Fluminense até o fim da temporada.

Já são 11 rodadas sem Diego Cavalieri, que lesionou a coxa esquerda no Clássico Vovô, na Arena Botafogo. Neste período, Júlio César assumiu a titularidade, e ganhou elogios pelas primeiras atuações como dono da posição.

Fora há 69 dias, Diego Cavalieri já está perto de retornar, mas voltou a sentir a lesão muscular antes do clássico contra o Flamengo, no dia 13 de outubro. Na última semana, já sob o comando de Marcão após a saída de Levir Culpi, o camisa 12 tem treinado sem limitações. Sem revelar grandes detalhes, Marcão afirmou que o ídolo da torcida só voltará quando estiver 100% recuperado.

- Cavalieri evoluiu bastante, está treinando bem. Acredito que logo em breve estará nos dando alegria. Não posso falar se não o preparador me pega (risos). Participou de todos os treinamentos, todas as atividades. Pode ter certeza que você vai ver o Diego em campo se estiver 100% bem. Clinicamente recuperado, só assim vai jogar - encerrou Marcão, que fará sua terceiro jogo como técnico do Fluminense: foram duas partidas e duas vitórias no Campeonato Carioca.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos