Marcelo Oliveira fala em melhorar defesa para conquistar Copa do BR

Tido como o grande Calcanhar de Aquiles do Atlético-MG na temporada de 2016 e a grande responsável por praticamente tirar o Galo da briga do título do Brasileirão, a defesa parece ser o grande foco dos últimos treinos implantados pelo comandante Marcelo Oliveira.

O próprio treinador reconheceu que é necessário ajustar a defesa para poder conquistar a Copa do Brasil. O primeiro jogo da decisão é no dia 23, em Belo Horizonte. A finalíssima é no dia 30, na Arena do Grêmio.

-A gente tem tido dificuldades nisso, não só pelos gols sofridos, mas pelas situações criadas pelos adversários, como cruzamentos na área. Para ganhar a Copa do Brasil, vamos ter que melhorar muito nesse sentido- admite o técnico.

Apesar disso, Oliveira tentou mostrar o caminho para ajeitar a defesa. Ele afirma que o segredo é a rápida volta do ataque para a defesa e a compactação.

-Um time que ataca muito, normalmente deixa espaço atrás. Podíamos lembrar que a defesa mudou muito por causa de contusões. Mas isso não explica totalmente o número de chutes. No meu conceito, o time deveria ser mais equilibrado, atacar de forma mais equilibrada também. Esse é o desafio, montar um time que possa recompor rápido. Não passa só pela linha de defesa. O time tem que começar a marcar na frente, o atacante passa a ser o primeiro zagueiro- completou.

Por fim, o treinador lamentou que, apesar do longo tempo sem jogos, não pode usar a força máxima nos treinos. Erazo está com a Seleção Equatoriana. Os laterais Carlos César e Patric reclamam de dores e Fábio Santos está com a Seleção Brasileira.

-Infelizmente, não temos todos os jogadores para treinar intensamente o sistema defensivo. O Erazoestá fora, o Carlos César não treinou, o Patric também. Agora não temos o Fábio Santos- lamentou.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos