Mogi das Cruzes estreia com grande vitória

Numa partida em que o equilíbrio era esperado, o Mogi das Cruzes/Helbor foi para cima do Paulistano/Corpore e estreou muito bem a temporada 2016/2017 do NBB CAIXA. Jogando diante de sua torcida, o time mogiano abriu 19 pontos de vantagem no intervalo e depois terminou a partida com larga vitória, de 31 pontos (86 a 55), sobre o rival.

Com ótimo aproveitamento nos 3 pontos e uma defesa que conseguiu recuperar 21 bolas durante a partida, o Mogi das Cruzes conseguiu manter o alto nível apresentado até agora na temporada, que já os deixou com o título estadual e a possibilidade de conquistar o troféu de campeão da Liga Sul-Americana.

Apesar de ter sido a estreia dos dois times no NBB CAIXA, Mogi e Paulistano já fizeram alguns confrontos nesta temporada e o time mogiano está levando a melhor com vitória nos últimos quatro encontros. Na partida mais recente, ocorrida na última terça-feira (08/11), válida pelo Grupo F da fase semifinal da Liga Sul-Americana, o Mogi teve atuação dominante sobre rivais na parcial final e venceu, por 80 a 59. No Campeonato Paulista, o time do interior venceu a série semifinal por 2 a 0 para avançar rumo ao título.

O ala norte-americano do Mogi, Tyrone Curnell, foi o cestinha da partida com 22 pontos, seguido do ala Jimmy, que anotou 13.

- Foi uma partida em que conseguimos a vitória, diminuir o tempo de quadra de alguns jogadores para equilibrar a temporada, dar tempo de quadra para outros e construir o placar levando apenas 30 pontos nos três primeiros quartos. Foi uma defesa muito eficiente, consistente, com boas rotações, boas atitudes de um contra um e dois contra dois e naturalmente a equipe já tem um jogo solto, que está fluindo bem e fizemos o jogo de uma forma bem madura. A gente mereceu essa diferença - afirmou o técnico do Mogi, Guerrinha.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

15/11 (terça-feira)

17h - Universo/Vitória x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília- ao vivo no SporTV

19h30 - Macaé Basquete x EC Pinheiros

20h30 - Solar Cearense x Minas Tênis Clube

16/11 (quarta-feira)

19h30 - Paulistano/Corpore x Gocil/Bauru Basket

20h - Liga Sorocabana x Franca Basquete

17/11 (quinta-feira)

19h30 - Vasco x Campo Mourão Basquete- ao vivo no #NBBnaWEB

20h - Flamengo x EC Pinheiros

20h05 - Banrisul/Caxias Basquete x Mogi das Cruzes/Helbor

20h30 - Solar Cearense x UniCEUB/Cartão BRB/Brasília

21h - Universo/Vitória x Minas Tênis Clube

18/11 (sexta-feira)

19h30 - Paulistano/Corpore x Franca Basquete- ao vivo no #NBBnaWEB

20h - Liga Sorocabana x Gocil/Bauru Basket

19/11 (sábado)

14h - Vasco x Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo na Band

17h - Banrisul/Caxias Basquete x Campo Mourão Basquete

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos