Topo

Palmeirenses deixam a cidade 'mais verde' e avisam: 'Tá chegando a hora'

14/11/2016 14h57

Vários pontos da cidade de São Paulo começaram a semana pintados com um aviso palmeirense: "Tá chegando a hora". A mensagem, que obviamente faz referência à proximidade do título brasileiro, vem acompanhada do símbolo do clube e do desenho de um troféu. Foi uma ideia do torcedor Gabriel Santoro para deixar a capital "mais verde".

- A cidade de São Paulo é muito cinza. A arte do stencil (molde para pintura), além de dar vida a lugares assépticos, tira um sorriso de quem lê e se identifica com a mensagem. Me preocupo em não aplicá-las em residências ou comércios para não causar o efeito inverso, da raiva ou de ódio dos proprietários. Procuro locais públicos, como muros e viadutos pobres esteticamente, para dar um pouco de arte - diz Santoro, UX designer de 33 anos.

Ele tem compartilhado os moldes com outros torcedores via Twitter, Facebook e Instagram e diz que recebeu muitos pedidos de instruções de palmeirenses de outas cidades. A corrente, então, deve se espalhar.

- Claro que existem os pobres de espírito que avaliarão como vandalismo, mas não posso fazer nada para mudar a visão amarga que essas pessoas têm da vida - acrescentou.