Ricardo Gomes testa São Paulo com Lugano e tem trabalho no ataque

  • Rubens Chiri/spfc.net

    Lugano treinou como titular do São Paulo ao lado de Maicon

    Lugano treinou como titular do São Paulo ao lado de Maicon

O São Paulo começa a ganhar forma para enfrentar o Grêmio, às 19h30 de quinta-feira, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, o técnico Ricardo Gomes promoveu treino coletivo no CT da Barra Funda e esboçou pela primeira vez uma escalação para o embate com os gaúchos no Morumbi. A presença de Lugano e dúvidas no ataque foram as "atrações".

Como Rodrigo Caio só deve se reapresentar no dia da partida, já que serve a Seleção Brasileira na madrugada de quarta-feira contra o Peru, o uruguaio trabalhou ao lado de Maicon na zaga. O restante da defesa, liderada por Denis, teve Wesley na lateral direita e Carlinhos na esquerda. Os titulares Buffarini e Mena também disputam jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

O meio de campo teve a dupla João Schmidt e Thiago Mendes mantida, com Daniel como novidade na armação, ocupando o posto de Cueva, outro que está nas Eliminatórias. Na linha de frente, Robson começou na direita, com Chavez centralizado e Luiz Araújo na esquerda. Robson, entretanto, teve desempenho ruim e logo foi trocado pelo meia Jean Carlos. Assim, Daniel abriu na esquerda e Araújo na direita.

A equipe reserva trabalhou com Renan Ribeiro, Bruno, Douglas, Lucão e Matheus Reis; Wellington, Hudson e Jean Carlos (Robson); Michel Bastos, Pedro e Gilberto. O coletivo, marcado por muitos erros de passe e baixa qualidade técnica, terminou com vitória por 1 a 0 dos suplentes. O gol saiu após belo cruzamento de Bruno e cabeçada de Gilberto.

O garoto David Neres, que voltou ao CT após disputar amistoso com a Seleção Brasileira sub-20 no México, fez o aquecimento com o grupo e depois correu em volta do gramado. O atacante Kelvin, com estiramento na coxa esquerda, é baixa confirmada ao lado de Breno, Lucas Fernandes e Ytalo, que se recuperam de cirurgias de joelho.

Quer receber notícias do São Paulo de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

UOL Cursos Online

Todos os cursos