Tchê Tchê e Vitor Hugo se tornam os 'homens de ferro' de Cuca na Série A

  • Rivaldo Gomes/Folhapress

    Tchê Tchê está entre jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras no Brasileiro

    Tchê Tchê está entre jogadores que mais atuaram pelo Palmeiras no Brasileiro

No esquema do técnico Cuca, dois jogadores parecem ter cadeira cativa na campanha do Brasileirão: Tchê Tchê e Vitor Hugo. Não é à toa que a dupla lidera a equipe em número de jogos disputados na competição.

Versátil, o meia contratado no fim de abril é o primeiro colocado, com 33 partidas disputadas. Foi desfalque apenas uma vez, contra o Botafogo, por acúmulo de cartões amarelos, quando viu o Verdão ser derrotado por 3 a 1.

Vitor Hugo ficou fora de duas partidas - os clássicos com o Corinthians -, também por suspensão. Além dos bons números na Série A, Vitor Hugo é o jogador que mais vestiu a camisa do Palmeiras em 2016. São 56 jogos: 16 no Paulistão, seis na Libertadores e dois na Copa do Brasil. Em 2015, ele foi vice-líder no quesito, com 58 partidas, dez a menos que Fernando Prass.

Os números explicam a decisão de Cuca em relação à dupla. Tchê Tchê é o jogador que mais segura a bola no pé no elenco do Palmeiras. De acordo com o Footstats, o meia domina o ranking de posse, seguido pelo meio-campista Moisés e pelo próprio Vitor Hugo.

Além disso, é o atleta que mais dá passes no Verdão. O total é de 1354, com média de 41,2 por jogo. Embora Jean tenha uma média superior (41,2 por jogo), Tchê Tchê acerta mais: tem 90,3% de aproveitamento contra 86,6% do volante. O meia também coleciona dois gols e duas assistências na Série A.

Já Vitor Hugo, seguro, ajuda o Verdão a deter a segunda melhor defesa do torneio, com 30 gols sofridos - um a mais que o Santos. Além disso, também soma quando se arrisca na frente: fez quatro gols.

Tchê Tchê e Vitor Hugo seguem "intocáveis" e serão titulares contra o Atlético-MG, na próxima quinta-feira, às 21h (de Brasília, no Independência. A sete pontos da taça, Cuca parece ter acertado na escolha dos "homens de ferro".

Palmeirenses mais frequentes na Série A

Jean

Depois de Tchê Tchê e Vitor Hugo, volante é o jogador mais escalado por Cuca neste Brasileirão, com 31 jogos disputados

......................

Moisés e Dudu

Ambos são peça de confiança de Cuca: atuaram em 27 jogos cada

......................

Cleiton Xavier

Embora só tenha sido titular em 13 oportunidades, foi acionado no decorrer de outros 15 jogos. No total, são 28 participações com a camisa do Palmeiras

......................

Róger Guedes

Contratado no fim de abril, foi titular em 25 partidas na Série A e entrou no decorrer de outros três jogos. Ao todo, atuou 28 vezes no Brasileiro

......................

Zé Roberto

Veterano da equipe, também integra a lista dos mais acionados na Série A: foi titular em 23 jogos. Ao todo, são 25 confrontos

......................

Gabriel Jesus

Apesar do desgaste físico, lesões e convocações para a Seleção, é um dos atletas que mais atuou na Série A. São 24 jogos, sendo 23 como titular

Quer receber notícias do Palmeiras de graça pelo Facebook Messenger? Clique AQUI e siga as instruções.

Receba notícias pelo Facebook Messenger

Quer receber notícias de esporte de graça pelo Facebook Messenger?
Clique aqui e siga as instruções.

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos