Topo

Zeca ignora concorrência e abre as portas para novo lateral do Santos

14/11/2016 15h52

Emprestado pelo Santos ao Atlético-GO até o fim desta temporada, o atacante Lucas Crispim "entregou" no último final de semana a contratação do lateral Matheus Ribeiro pelo Peixe. Titular na campanha do título do Atlético na Série B, o lateral chamou a atenção do clube justamente por desempenhar papel semelhante ao de Zeca e pela capacidade de atuar nos dois lados do campo.

Titular absoluto do Santos e um dos principais destaques da equipe de Dorival Júnior, Zeca não trata o novo lateral como uma "ameaça" à sua posição. Pelo contrário, o camisa 37 ainda fez elogios e afirma que Matheus Ribeiro chega para somar ao grupo.

- Não acompanhei tanto, vi na internet, vi o Crispim. Santos contrata jogadores que inclui elenco dentro e fora. É um garoto de família, de grupo, é bom para harmonia... Não tem sacanagem com ninguém aqui. Fico feliz pela vinda dele e sei que vai nos ajudar com todos os aspectos, jogando na direita e na esquerda. O elenco todo fica feliz com isso - disse, em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Cobiçado por clubes do futebol europeu desde o início do ano, Zeca deixa seu futuro aberto para a próxima temporada. O maior objetivo, por enquanto, é "apenas" a conquista do Brasileirão.

- Ninguém sabe o dia de amanhã. Penso em título, espero tropeços (do Palmeiras) para chegar no título. Meu pensamento é dia após dia, vou treinar muito ano que vem para performance atualizar, melhorar as coisas que faltam. Deixo as coisas para o Santos e para os meus empresários. Se chegar a um acordo, vai ser feito.